ACPM CRED

ACPM CRED

terça-feira, 25 de agosto de 2015


Termina a demolição dos quiosques do Parque Solon de Lucena, na PB

barracaslagoa_foto_dayseeuzebio_212
Terminou nesta segunda-feira (24) o processo de desocupação e demolição dos quiosques do Parque Solon de Lucena, mais conhecido como a Lagoa, no Centro de João Pessoa. Ao todo, 42 estabelecimentos foram retirados do local, sendo que nove foram apenas nesta segunda, os fiteiros ainda permanecem no parque. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), os comerciantes que ocupavam a área vão ser realocados para outros espaços da capital sem que haja prejuízo.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, a ação, que durou cerca de dois meses, aconteceu de forma pacífica. A ação de remoção dos quiosques faz parte do cronograma do projeto de urbanização do Parque Solon de Lucena, que está na segunda etapa. No próximo mês, se iniciam as obras de revitalização do espaço de contemplação e lazer.
Depois de pronto, o Parque Solon de Lucena vai contar com 12 quiosques que serão destinados a lanchonetes. Os comerciantes que ocupavam o local anteriormente vão para mercados públicos, praças, shoppings populares e para o Terminal de Integração, além disso, também estão sendo construídos novos quiosques em vários pontos da cidade para que os comerciantes continuem suas atividades.
Projeto de urbanização do Parque Solon de Lucena vai ter novas lanchonetes (Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP)
Projeto de urbanização do Parque Solon de Lucena prevê novas lanchonetes (Foto: Dayse uzébio/Secom-JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário