ACPM CRED

ACPM CRED

segunda-feira, 31 de agosto de 2015


William Veras se filia ao PTdoB e assume ala da inclusão social do partido na Paraíba

GENIVAL MATIAS E WILLIAM VERAS GENIVAL MATIAS, WILLIAM VERAS E MÁRCIO ALENCARIMG-20150831-WA0579
O jovem William Veras é o mais novo filiado do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) na Paraíba. A filiação foi registrada na tarde desta segunda-feira (31), na sede do partido em João Pessoa, e contou com a presença do presidente estadual da legenda, deputado Genival Matias e, com a do presidente da legenda na Capital, Márcio Alencar.
Aos 21 anos de idade, o portador de deficiência visual que é radialista, cantor e estudante de Jornalismo assume a coordenação do ‘PTdoB Eficiente’, setor do partido que atua na luta pela inclusão social e acessibilidade. Tendo a missão de levar a mensagem de que todos podem e devem participar da política no Estado, lutando e buscando melhor qualidade de vida.
O deputado Genival Matias considera a filiação de William de fundamental importância para que os direitos das pessoas com deficiência sejam sempre motivo de lutas na legenda. “Ninguém tem mais propriedade para atuar por estas bandeiras do que quem sente na pele por ter uma sensibilidade especial. A presença dele engrandece nosso partido”, disse Genival.
O recém filiado foi candidato a deputado estadual pelo PROS, nas eleições de 2014, quando obteve 8.850 votos. No próximo ano, disputará uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa.
Para William, uma das principais barreiras além da deficiência é o preconceito que gera a falta de oportunidades em todas as áreas para os portadores de necessidades especiais. De acordo com estudos recentes, 27,7% da população paraibana possui algum tipo de deficiência, portanto, é necessário que se tenha voz para representá-los.
O PTdoB está sendo pioneiro em criar essa ala no partido e voltar sua atenção, preocupação e cuidado para os portadores de deficiência de todo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário