ACPM CRED

ACPM CRED

domingo, 30 de agosto de 2015


Deputado petista demonstra não acreditar em rompimento do PT e PSB: “Não é interessante para a Paraíba”

Deputado petista demonstra não acreditar em rompimento do PT e PSB: “Não é interessante para a Paraíba”
O clima em torno das eleições de 2016 na Paraíba está cada dia mais quente e boatos de alianças e rompimentos surgem a todo instante nos bastidores políticos.
Entretanto, o boato que está gerando mais especulações é o do rompimento entre os dois maiores líderes políticos atuais no Estado: o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito da capital paraibana Luciano Cartaxo (PT).
Através dos seus líderes, as siglas não confirmam rompimento nem sequer o estremecimento da aliança, no entanto, vários nomes estão sendo cogitados pelo PSB para as eleições municipais em João Pessoa seja como composição com o PT, mantendo a aliança, ou ainda para chapa majoritária, caso rompa com o PT.
Ambos os lados também fazem comentários, muitas vezes alfinetando atitudes dos poderes executivos, na Capital e no Estado, mas o governador, Ricardo Coutinho (PSB) já disse que não vai criticar Luciano Cartaxo (PT) e a recíproca é verdadeira.
Para o deputado estadual Anísio Maia (PT), o possível rompimento não será proveitoso para a Paraíba e segundo ele, essa é uma aliança que deve ser fortalecida e que quebra oligarquias em todo o estado.
“Rompimento do PT e PSB? Quem tá falando nisso? Os líderes do PT e do PSB não estão falando nisso! Agora, tem muita gente jogando gasolina nessa fogueira. PT e PSB é uma aliança de futuro, é boa para a Paraíba. Não é interessante para a Paraíba esse rompimento nem nós vamos trabalhar com isso. Nós vamos trabalhar pela união das duas siglas. Essa aliança deve permanecer, deve ser fortalecida, pois é uma aliança de futuro, de profundidade. Uma aliança que quebra muita oligarquia no estado da Paraíba. Esses dois líderes, Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho, eles vem de outra sequência, não são filhos de latifundiários, de grandes empresários, de família tradicional, é gente que veio do povo para administrar a Prefeitura e o governo do Estado” pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário