ACPM CRED

ACPM CRED

quarta-feira, 26 de agosto de 2015


Metade das crianças ainda não foi vacinada contra a pólio

O público alvo da Campanha de Vacinação contra a gripe são idosos, crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes em qualquer período da gravidez, indígenas, profissionais da saúde e a população prisional
De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde terça-feira, metade das crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos ainda precisa ser vacinada contra a paralisia infantil. A campanha, que começou no dia 15 deste mês, imunizou até agora 6,4 milhões crianças em todo o país.
O objetivo é vacinar 12 milhões. São apenas duas gotinhas para a criança ficar protegida. Devem tomar a dose meninas e meninos entre seis meses e cinco anos incompletos.
A campanha vai até a próxima segunda-feira e não há perspectiva de prorrogação.
É importante lembrar que a vacina é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil. Durante a campanha também é possível atualizar a caderneta de vacinação infantil contra outras doenças, como sarampo e caxumba.
Contraindicações para a vacina - Crianças com sintomas como tosse, coriza, rinite ou diarreia podem receber a vacina normalmente. Já aquelas com infecções agudas, febre acima de 38ºC ou hipersensibilidade a algum componente da vacina devem ser avaliadas por um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário