ACPM CRED

ACPM CRED

quinta-feira, 27 de agosto de 2015


Sudema realiza visita técnica em estrada de área ambiental no Conde e autoriza reparos

IMG-20150826-WA0597 IMG-20150826-WA0603
Após a gestora condense, Tatiana Corrêa (PTdoB), acionar a Sudema, solicitando autorização para recuperar a estrada que liga a comunidade quilombola de Mituaçu ao distrito de Conde, uma equipe de técnicos do órgão esteve nesta quinta-feira (26) no local, em busca de solução para iniciar os reparos na ladeira de acesso a Mituaçu, tendo em vista que uma cratera de quase 40 metros de profundidade se formou no local.
O secretário de obras da cidade de Conde, Humberto Ramalho, acompanhou os técnicos e relatou os problemas e perigos ocasionados aos moradores e visitantes. “Como a área é de reserva ambiental a Prefeitura de Conde estava proibida de recuperar a estrada”, disse Humberto.
Segundo a prefeita Tatiana, estas obras são de importância fundamental, pois hoje em dia, a estrada está completamente interditada, impedindo que, em caso de urgência ambulâncias e viaturas da Polícia transite no local, sem contar os ônibus escolares que não conseguem trafegar pela área danificada.
Ainda de acordo com a administração, a partir da avaliação da Sudema autorizando a manutenção da ladeira, será iniciado reparos e posteriormente com autorização de outros órgãos, a prefeitura buscará recursos para solucionar de uma vez o problema que prejudica os moradores da comunidade quilombola.
“Agora vamos poder atender o pedido de socorro dos moradores de Mituaçu, pois essa estrada está em péssimo estado de conservação e necessitando de reformas urgentíssimas, não tínhamos autorização para recuperar esse trecho, pois corríamos o risco de sermos autuados por crime ambiental, agora, podemos iniciar os reparos”, disse a gestora.
A administração municipal era impedida por Lei de entrar com as máquinas na comunidade sob pena de apreensão e prisão dos funcionários que as estiverem operando no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário