Suspeita de aliciar adolescentes para tráfico de drogas é presa na Paraíba
Uma mulher de 29 anos foi presa na noite da quinta-feira (20) suspeita de aliciar adolescentes e crianças para trabalhar no tráfico de drogas em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, ela foi presa após os menores de 18 anos serem monitorados e seguidos por agentes de investigação.
Ainda segundo a polícia, ela estava sendo investigada há pelo menos três meses. As investigações apontam que ela preferia trabalhar com os adolescentes que distribuíam mais facilmente as drogas em locais como a Praça Clementino Procópio, no Centro da cidade.
O delegado Lamartine Lacerda explica que o que dificultou a prisão dela foi a forma de trabalho dela. “Os ‘aviões’ pegavam a droga na casa dela e saíam distribuindo, porém sempre em pouca quantidade. Caso eles fossem revistados pela polícia, alegavam que era para consumo e pouquíssima droga era perdida pela traficante”, conta.
Para obter muito lucro, a intensidade e a quantidade de adolescentes trabalhando era muito grande, segundo a polícia. Para prendê-la, a polícia montou uma operação no início da tarde da quinta-feira para acompanhar o trabalho dos ‘aviões’. Quando um deles saiu da praça e seguiu para a casa da mulher, agentes o acompanharam e conseguiram achar um esconderijo no bairro do Catolé.
A mulher foi presa e confessou que traficava drogas, mas negou o aliciamento de adolescentes e crianças. Com ela foi apreendida uma quantidade de cocaína e crack não divulgadas, dinheiro, munições e um celular. Também foram encontrados potes que eram usados para armazenar uma droga líquida conhecida com ‘loló’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário