Polícia prende dois colombianos suspeitos de extorsão na Paraíba
Dois homens colombianos foram presos neste fim de semana em João Pessoa suspeitos de extorquir comerciantes no bairro do Valentina de Figueiredo, na Capital. Eles foram presos quando intimidavam um comerciante a pagar dinheiro que teria sido negociado em um empréstimo.
De acordo com o delegado titular da 11ª Delegacia Distrital, Erilberto Maciel, os dois colombianos foram detidos após a delegacia receber denúncias de comerciantes do bairro, dizendo que estavam sendo extorquidos. “Após as denúncias nos deslocamos para um bar onde os suspeitos estavam e, de acordo com todos os depoimentos que colhemos, a dupla emprestava dinheiro a comerciantes e cobravam 20% sobre o valor emprestado e exigiam prestações diárias, assim intimidavam os comerciantes quando não pagavam as parcelas”, disse o delegado.
Com a dupla, foram apreendidas duas motos, armas, moedas internacionais como dólar e pesos, além de pequena quantidade de drogas e uma balança de precisão. Os dois foram ouvidos e vão responder ao inquérito policial em liberdade. O delegado Erilberto Maciel pede para que comerciantes vítimas de estrangeiros em João Pessoa denunciem à Polícia os casos de extorsão ou ameaças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário