A Prefeitura Municipal de Caaporã por intermédio da Câmara Municipal, realizou nesta terça – feira dia 25 de agosto de 2015 no auditório da Secretaria de Educação, uma audiência pública sobre o distrito industrial de Caaporã e os impactos ambientais causados pela poluição, provocadas pelas fábricas instaladas e que irão se instalar no Município.
camara
Fizeram presentes várias autoridades, entre elas os vereadores do município, representantes da SUDEMA, CSA, CINEP, IBAMA, CEMIG e comunidade de Capim de Cheiro.
A audência começou ás 8:00 horas, sendo presidida pelo vereador Chico Nazário.
Na ocasião o Secretário Aderaldo salientou sobre as medidas que foram tomadas junto ao município na construção de sistemas de saneamento e drenagem dos detritos poluentes. Em uso da palavra o representante da CINEP apresentou um projeto de dissipador de velocidade.
Durante a audiência ouvi uma abertura para a discussão sobre a preocupação da população a cerca do uso da água, visto que com a implantação do parque industrial ocorrerá um crescente aumento na utilização dos mananciais hídricos locais, bem como a preservação das matas ciliares nas margens das nascentes que devem obedecer as normais ambientais vigentes.