Policial filma tentativa de suborno e prende motorista em blitz na Paraíba
Um empresário foi preso na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, após ser flagrado em blitz da Operação Lei Seca tentando subornar um policial militar. A tentativa de suborno foi filmada por um policial no dia 12 de outubro, mas só veio a público nesta segunda-feira (19). Na gravação, um dos policiais dá voz de prisão e explica que o empresário será levado para a delegacia.
Segundo os policiais envolvidos na ocorrência, o motorista, que dirigia um carro de luxo com placas de Campina Grande, tentou fugir, mas foi alcançado pela equipe que fazia a fiscalização. Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do carro também se recusou a fazer o teste do bafômetro. Na filmagem, o policial afirma que o motorista ofereceu R$ 500 na tentativa de suburno.
Filmando a conversa, o policial chama um outro PM e pede que o motorista repita a proposta para o colega, afirmando ser um superior. Após receber o dinheiro diante da câmera e contar as cédulas, o policial pede que o motorista saia do carro e efetua a prisão em flagrante. “A gente vai conduzir o senhor até a delegacia, porque isso não é coisa que se faça. Não estamos aqui para pegar propina de ninguém, não”, anunciou o PM.
O vídeo ainda mostra o motorista confuso pedindo que os policiais esperassem. A gravação se encerra com os policiais chamando uma viatura para encaminhar o motorista. O empresário foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário