ACPM CRED

ACPM CRED

terça-feira, 20 de outubro de 2015


Corte de árvores que oferecia risco à população vira polêmica na cidade de Conde

IMG-20151019-WA0851IMG-20151019-WA0733IMG-20151019-WA0734
 árvores estavam tombando 
O corte de três árvores repletas de fungos, com risco de tombamento e que oferecia risco à população, gerou uma grande confusão entre um vereador, de oposição do PT, alguns populares e representantes da Prefeitura nesta segunda-feira (19), na cidade de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Depois de estudos e com a autorização da Polícia Ambiental, a Prefeitura realizou o corte das espécies não frutíferas de algarobas não propícias para o perímetro urbano como parte do projeto de revitalização da Praça Central de Conde, onde novas árvores que não oferecem risco serão repostas no local.
De acordo com a Prefeitura, a árvore do tipo algaroba, espécie vegetal exótica, plantada em alguns canteiros vem sendo criticada por alguns técnicos ambientais por apresentar riscos de tombamento por causa das raízes superficiais que possui, conforme documentos anexados ao processo. Em relação a retirada das árvores hoje, não foi necessário a autorização da Sudema pelo fato da cidade possuir uma Secretaria do Meio Ambiente e, portanto, ter autonomia para agir.
12170236_917879444966614_1074915334_n
Na remoção das árvores o único vereador de oposição a atual gestão, sem se informar da real situação da retirada, tentou gerar um tumulto para impedir a remoção das árvores. Mesmo desinformado, o parlamentar petista insinuou nas redes sociais que a Prefeitura não tinha licença para executar os serviços e chegou até a chamar a atenção de muitos populares que estiveram no local.
Porém, com a chegada do Secretário de Comunicação, Alysson Campelo, ficou provado que a Prefeitura tinha autorização e que o vereador mais uma vez estava desinformado acerca das ações no Conde. Em seguida, a Polícia Ambiental se fez presente e recebeu das mãos do secretário toda a documentação e licenças necessárias para a continuidade dos trabalhos de remoção.
O secretário Alysson Campelo lamentou o ocorrido. “Não satisfeito em ver a verdade da gestão, o vereador Naldocell continuou o tumulto e exigiu que eu o chamasse de Vossa Excelência, pois era uma autoridade, foi então que eu o tachei de vereador mentiroso e desmoralizado, pois, mais uma vez, foi provado que ele mentiu em público”, disse Alysson.
A confusão terminou com a derrubada das árvores sob olhos atentos da Polícia Ambiental.
A praça, que já teve sua obra iniciada, passa por uma grande revitalização e até o aniversário da cidade será oficialmente entregue a população condense passando a ter novas árvores, pavimentação e iluminação, além de equipamentos para atividades físicas, proporcionando mais diversão e atrativos ao local.



Secom-Conde : portal de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário