ACPM CRED

ACPM CRED

sábado, 17 de outubro de 2015


SAMU de Sousa nega atendimento a paciente em Pombal e caso vai parar na Polícia

Giroflex-05.01.121
A base do SAMU localizada na cidade de Sousa no Sertão da Paraíba que é responsável por atender as chamadas e liberar o atendimento para a cidade de Pombal negou nesta manhã (15) atendimento a uma senhora com uma fratura em um pé.
O fato foi registrado por volta das 07 horas quando Leneide de Sousa Coelho, dona de casa, 54 anos, residente a Rua do Rosário, em Pombal solicitou do SAMU uma ambulância para ser atendida e teve sua solicitação negada pelo médico plantonista.
Diante da negativa o filho de Leneide identificado por Jordan foi até 3ª CIA de Polícia da cidade e informou “que sua mãe tinha torcido o tornozelo e que por várias vezes ligou para a central do SAMU 192 Sousa/PB e que os mesmos se recusaram fazer o atendimento mandando o mesmo que não tem meios próprios se virar e ir de outra forma”. Segundo Boletim Policial.
Após o relato Jordan pediu ajuda aos policiais para conduzir Leneide até o Hospital Regional, onde após a realização de uma radiografia foi confirmado uma fratura no tornozelo da paciente.
Ao final um policial ligou para o SAMU, mas o médico plantonista se negou a se identificar e disse não saber o motivo do não atendimento por ser mudança de escala e disse ainda que para tal situação era feita uma triagem para mandar uma viatura, mais que estava ciente que era um caso da ambulância ter ido ao local fazer o atendimento.
A ocorrência foi entregue na Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário