ACPM CRED

ACPM CRED

quinta-feira, 3 de setembro de 2015


Janduhy cobra do governo a contratação dos policiais concursados para reduzir a violência na Paraíba

Parlamentar lembra que o efetivo policial existente não supre as necessidades da população que tem medo de sair de casa 
20930627785_abc948f011_o
O deputado Janduhy Carneiro (PTN) cobrou no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira, 2, que o Governo do Estado invista na segurança pública e cumpra o que foi prometido durante a campanha eleitoral, convocando os 4.500 concursados que estão aptos a fazer o curso de formação policial e ir para as ruas defender a população paraibana que está com medo até de sair de casa em determinadas horas do dia, principalmente à noite.
A insegurança é tão grande que até o deputado Frei Anastácio (PT), da base do governador, preocupado com a insegurança dos próprios policiais militares, responsáveis pela segurança da população em geral, decidiu apresentar um projeto de lei, aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da assembleia, na manhã desta terça-feira, que propõe o uso de carros blindados pela polícia da Paraíba.
O deputado Frei Anastácio durante a sessão lamentou uma declaração que teria sido dita pelo comandante da Polícia Militar, coronel Euler Chaves, de que esses assassinatos de policiais estão nos índices aceitáveis. “Mortes violentas não são aceitáveis em nenhum local do mundo, principalmente, a morte de policiais por bandidos”, afirmou o petista.
O deputado Janduhy Carneiro fez um aparte e corroborou com a preocupação do petista, mas também lembrou que a insegurança reina na Paraíba não só pela falta de equipamentos, mas também pela falta de pessoal e por uma remuneração adequada, uma vez que até a gratificação de risco, que os policias civis e agentes penitenciários percebem, os policias militares não estão recebendo.
O parlamentar lembra que o governo precisa cumprir a promessa de campanha e contratar todos os cinco mil concursados, mas que até hoje só convocou 500 deles. “O Governo até agora só chamou 10% dos aprovados no concurso que estão aptos a defender a população desta violência desenfreada”, lembrou o deputado.
De acordo com dados divulgados pelo deputado, a Paraíba atualmente conta com um efetivo de um pouco mais de nove mil militares. Mas, para suprir as necessidades da população, seriam necessários 17 mil, 693 militares, segundo está previsto na Lei Complementar Nº 87/2008. “Este efetivo, na realidade, nem chega aos cerca de 10 mil militares, pois eles trabalham 24 horas e têm direito a folga de 36 horas, ou seja, quando os militares estão de folga ficam faltando homens nas ruas para dar segurança à população”, finaliza Janduhy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário