ACPM CRED

ACPM CRED

quinta-feira, 3 de setembro de 2015


Branco Mendes pede construção de adutora no município de Piancó que vive a pior crise hídrica do Estado

20903371960_4dc5b03a94_h
O deputado estadual Branco Mendes (PEN) apelou para o governo do Estado para viabilizar a construção de uma adutora no município de Piancó, que vive, atualmente, uma das maiores crises hídricas. Ele explicou não ter nada contra o abastecimento de água ao município através do açude Olho D’água como está sendo proposto.
Contudo se diz preocupado com a vazão de água do açude, que será feito numa extensão de quase cinqüenta kilômetros, como ela vai chegar e quanto será desperdiçado ao longo do rio Piancó que chega até o município.
Ele informou que já solicitou ao secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo para que faça um estudo técnico e financeiro para a construção de uma adutora para levar água do açude Mãe D’água a Piancó, cuja distância é pouco mais que 15 km.
“Acho que essa seria a melhor saída para socorrer a cidade de Piancó que passa por um verdadeiro caos por conta da falta de água, coisa que nunca se imaginou um dia chegar a faltar água nas torneiras. Eu tenho certeza que a construção de uma adutora será mais viável economicamente e o desperdício de água seria bem menor do que jogar água do açude de Olha D’água dentro do rio Piancó para abastecer o município”, explicou.
Conforme Branco Mendes, a crise hídrica é uma preocupação constante dos deputados paraibanos. Tanto é que nesta quinta-feira (03), o Poder Legislativo vai se reunir através da Frente Parlamentar da Água com representantes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e do Ceará para discutirem a situação nos Estado.
“Esta é a pior crise hídrica das últimas décadas que nós estamos passando nas regiões do Norte e Nordeste. É preciso propor soluções urgentes”, avaliou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário