ACPM CRED

ACPM CRED

sábado, 12 de setembro de 2015



Carro apreendido em blitz some de pátio do Detran em João Pessoa

detran2
O vendedor autônomo Irian Barbosa Freire foi surpreendido ao descobrir que o carro da esposa dele, Paula Micilene Neves, que tinha sido apreendido pela polícia durante uma blitz, havia sumido do pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com Irian, o veículo foi apreendido no dia 18 de julho por estar com os documentos desatualizados, mas após regularizar a situação e pagar as taxas, eles foram buscar o veículo e, ao procurarem no pátio, não o encontraram.
“Atualizei a documentação e fiz o pagamento de uma taxa de R$ 225,30, referente às diárias de custódia do carro. Quando obtive a liberação que fui no pátio procurar o carro, não encontrei. Pedi auxílio ao pessoal que administra o pátio, eles também procuraram e não encontraram. Ficamos sem entender nada”, disse Irian.
Irian regularizou a situação do carro da esposa, mas não conseguiu recuperar o veículo (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Irian regularizou a situação do carro da esposa,mas não conseguiu recuperar o veículo (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
O diretor de engenharia do Detran, Rui Bezerra, diz que o órgão lamenta o desaparecimento e explica que as providências administrativas, criminais e periciais já foram feitas para tentar identificar o que aconteceu com o veículo.
“Já foi aberto o boletim de ocorrência na polícia. Temos nosso corregedor acompanhando o procedimento policial no âmbito de abrir uma sindicância e apurar os fatos. Nós ainda não temos como dizer qual foi o momento em que o veículo desapareceu, por isso temos que investigar todo o procedimento, desde a hora que o carro foi apreendido até a hora que ele chegou no pátio e também durante o período que ele ficou sob custódia”, comentou.
De acordo com o vendedor, no dia 2 de setembro, quando ele foi buscar o veículo, o Detran entregou um documento confirmando que o carro não foi localizado e que um inquérito seria aberto para descobrir o que aconteceu. Na quarta-feira (9), Irian foi até o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Mangabeira, onde fez um boletim de ocorrência do caso.
“Tenho todos os documentos. Quando ele [o carro] foi detido, tem um documento dizendo que ele foi levado para o pátio de Mangabeira e que para pegar o veículo eu teria que comparecer no local onde o carro deveria estar. Já fiz o boletim e vou entrar na justiça para pedir o ressarcimento, mas o problema maior é o prejuízo. Eu preciso do carro, sou autônomo e entrego mercadoria, o carro é de grande utilidade na minha vida. O problema é o tempo até o caso se resolver”, completou.
Irian registrou um boletim de ocorrência (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário