ACPM CRED

ACPM CRED

domingo, 18 de outubro de 2015


UPA 24 horas da cidade de Conde está com 70% da obra concluída

projeto upa
As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no contorno da PB 018 com a BR 101, na entrada do município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, estão em fase de acabamento e com entrega do equipamento prevista para o fim deste ano ou início de 2016. A construção da UPA, está sendo realizada com recursos do Ministério da Saúde, na ordem de R$ 1,5 milhão, com contrapartida do município, que tem à frente a prefeita Tatiana Correa (PTdoB).
O secretário de Saúde do município, Francimar Veloso mencionou, que ocorreu um atraso no cronograma inicial da obra, principalmente, segundo ele, em razão do atraso dos repasses dos recursos do Governo Federal.
“Tivemos um atraso no recebimento dos recursos em torno de sete meses, o que interferiu consideravelmente no andamento da obra, bem como por conta do período chuvoso, mas já retomamos os trabalhos para, assim que a UPA ficar pronta, começarmos a montagem dos equipamentos”, salientou.
De acordo com o secretário, já foi dada entrada no processo licitatório para aquisição do mobiliário e equipamentos médico-hospitalares para o funcionamento da unidade.
A prefeita Tatiana Corrêa informou que após a inauguração da UPA, o próximo passo da gestão na área da Saúde, será a conquista do hospital municipal. “Vamos lutar para adquirir mais esse benefício para o povo condense. Encontramos a Saúde de Conde com quatro ambulâncias em péssimas condições e, hoje, contamos com 10 ambulâncias novas. Inauguramos postos de saúde e um Programa Saúde da Família (PSF), em Carapibus, na Costa do Conde”, salientou Tatiana.
A UPA terá capacidade para atender de 150 a 200 pessoas diariamente, prestando assistência não apenas aos moradores de Conde, que tem uma população estimada em 25 mil habitantes, mas também aos de Alhandra e Pitimbu.
O secretário de Comunicação, Alysson Campelo, destacou que a Prefeitura de Conde vem mantendo o ritmo das obras realizadas por toda cidade, mesmo com a crise que assola todo Brasil. Ele lembrou também da importância da UPA para população do litoral sul. “Essa gestão trabalha e mostra trabalho, e é por isso que alguns tentaram, mas, só Tatiana Corrêa conquistou com suas articulações esse grande equipamento, e, em breve, obteremos uma melhor qualidade e oferta de serviços na Saúde, não mais deslocando pacientes para a urgência e emergência de João Pessoa e outras regiões”, destacou Alysson.
ESTRUTURA – A UPA de “Porte 1” terá mais de 1000m² construídos segundo um projeto que foi ampliado e que conta com uma arquitetura avançada que terá uma área de circulação mais ampla que aproveita a luz natural. Já a parte da refrigeração será beneficiada com ventilação também natural. Ambas as providências tem intuito de economizar energia, fato que diferencia o projeto das demais unidades pelo Estado.
Em menos de três anos de gestão, mais de 500 obras e ações já foram realizadas pela prefeita Tatiana Correa (PTdoB). A gestora lembra que, mesmo diante do difícil cenário econômico em todo o país, importantes ações seguem, com muito esforço, em ritmo contínuo.
“É nossa missão fomentar o turismo, a agricultura familiar e a instalação de indústrias promovendo a geração de mais emprego e renda, bem como dar andamento das obras, a exemplo da construção da nova Escola Municipal Noêmia Alves, localizada ao lado da Prefeitura”, afirmou Tatiana.


Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário