ACPM CRED

ACPM CRED

sábado, 17 de outubro de 2015


Trevo de Mangabeira será interditado durante a Romaria da Penha; veja o trajeto dos fiéis

procissao A Polícia Militar divulgou, nesta sexta-feira (16), o esquema de segurança para a 252ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, marcada para acontecer no dia 28 de novembro, em João Pessoa. Conforme ficou definido, os fiéis não poderão passar pelo Trevo das Mangabeiras.
O equipamento estará interditado para garantir segurança aos romeiros e trios elétricos. A procissão fará o contorno na Cehap, seguindo depois pela Avenida Hilton Souto Maior até a Penha. A passarela da Avenida Dom Pedro II também será bloqueada para evitar sobrepeso de pessoas e riscos de acidente.
A romaria parte do Centro da cidade até o bairro da Penha, em trajeto de aproximadamente 13 km. Mais de 600 militares vão fazer o policiamento durante o percurso. Segundo a polícia, serão disponibilizadas 100 viaturas, câmeras de vídeo-monitoramento e 15 pontos de observação policial (Pops).
Nas ruas paralelas, o policiamento motorizado vai intensificar as ações e nos bairros haverá uma atividade de contingência com abordagens, veículos e ônibus para evitar que suspeitos tenham acesso ao evento religioso com materiais ilícitos.
Também ficou definida a proibição da venda de bebidas alcoólicas no trajeto, como também da presença de garrafas de vidros, medidas que devem ser provocadas junto ao Ministério Público pelos órgãos municipais responsáveis pelo controle urbano.
A Polícia Militar também enviou uma série de recomendações de segurança às igrejas. A intenção é fazer com que os fiéis, durante as missas, seja orientados sobre cuidados com crianças, prevenção de acidentes e objetos que devem ser evitados durante o trajeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário