ACPM CRED

ACPM CRED

domingo, 18 de outubro de 2015


Casal que foi resgatado de delagacia no Maranhão é recapturado na Paraíba


9cd6f048b920151017051927
O casal Fabiano Rodrigues Lucena, de 38 anos, e Maria Ivonete Lima Pimentel, 31, foi detido na tarde deste sábado (17), na cidade de São Mamede, no Sertão da Paraíba, durante operação das Polícias Militar e Civil.
Os dois tinham sido resgatados no início deste mês da delegacia de Polícia Civil da cidade de Brejo, no Maranhão, onde estavam presos depois de uma operação que desarticulou um grupo suspeito de tráfico de drogas naquele Estado.
Contra a dupla haviam mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação ao tráfico, que foram decretados pela justiça do Maranhão no último dia 9.
De acordo com o delegado Rônis Feitosa, da 15ª Delegacia Seccional da Polícia Civil da Paraíba, os dois estavam na casa do pai de Fabiano e foram localizados após uma troca de informações com a polícia civil do Maranhão. “O delegado da cidade onde eles estavam presos e foram resgatados por criminosos entrou em contato conosco para informar sobre a presença desse casal aqui no Sertão da Paraíba, que após fugirem da delegacia foram para o Estado de Goiás e em seguida vieram para a casa do pai do acusado, em São Mamede, então montamos esta operação que contou com policiais civis da 15ª Delegacia Seccional, Grupo Tático Especial, 3º Batalhão da Polícia Militar e 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais, além da Polícia Rodoviária Federal que realizou um bloqueio para evitar uma possível fuga dos suspeitos”, detalhou.
O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Francisco Campos, destacou que a ação que resultou na prisão do casal acusado de atuar no tráfico de drogas do Estado do Maranhão, evita que eles se instalem na Paraíba para iniciar a mesma atividade ilícita. “A prisão não só devolve esses presos para a justiça do Maranhão como também previne a atuação deles aqui no Sertão da Paraíba, sendo mais uma ação integrada das nossas polícias de combate ao crime na região”, disse.
Os dois foram apresentados à justiça da cidade de Patos e devem ser recambiados para a cidade de Brejo, no Maranhão.


 PORTAL DE NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário