ACPM CRED

ACPM CRED

quarta-feira, 14 de outubro de 2015


Instituto Vem Cuidar de Mim promove festa das crianças em João Pessoa

Ação realizada nessa segunda beneficiou mais de 500 crianças do Timbó
 unnamed unnamed (4)unnamed (1)
Como parte das comemorações em prol do dia das crianças, o Instituto Vem Cuidar de Mim organizou na manhã dessa segunda-feira (12), um café da manhã para as crianças moradoras da comunidade do Timbó localizada no bairro dos Bancários, na Capital. Mais de 500 crianças participaram da ação, que contou com a distribuição de brinquedos e lanches, além da realização de diversas atividades recreativas.
O evento foi promovido em parceria com a Paróquia Menino Jesus de Praga, o Rotary e o Rotaract Bancários, a associação do timbó, o grupo jovem Sementes de Luz e o Cofarci, e faz parte das ações sociais articuladas pelo Instituto na comunidade do Timbó. “Mais uma vez estamos aqui trazendo alegria para as crianças do bairro. É o dia das crianças e elas merecem todo o respeito e amor para se desenvolverem com dignidade”, afirma João Eduardo Melo, presidente do Instituto.
unnamed (3) unnamed (2)
O Instituto Vem Cuidar de Mim nasceu a partir da campanha “Vem Cuidar de Mim”, lançada no ano passado pelos pais de Maria Luiza, de 5 anos, que lutou contra um câncer infantil. A campanha arrecadou mais de 70 mil assinaturas com o objetivo de alterar as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para que pais e cuidadores tenham direito a licença remunerada e possam acompanhar o tratamento de seus filhos detentores de doenças graves.
João Eduardo Melo, pai de Maria Luiza é presidente do Instituto, ressalta que a instituição nasceu a partir da vontade de responder a cura de Maria Luiza com o auxílio a outras crianças. “Foram vários meses de tratamento, e durante o ano, conquistamos muitas bênçãos. Temos que agradecer a cura da minha filha e nada melhor do que fazer isso ajudando ao próximo”, declara.
O Instituto Vem Cuidar de Mim está localizado no bairro dos Bancários, e visa contribuir na formação social e emocional das crianças da comunidade do Timbó. “Tirar crianças de áreas de vulnerabilidade social e trazer para que aqui tenham uma formação, como por exemplo, aulas de inglês, horticultura, informática, reforço escolar, dança, etc. Ou seja, tudo aquilo que é necessário para que uma criança cresça com dignidade para que assim possa ter um futuro melhor”, conclui João Eduardo Melo.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário