ACPM CRED

ACPM CRED

quinta-feira, 15 de outubro de 2015


Janduhy Carneiro critica falta de policiais, descaso com dependentes químicos e fechamento de hospital

Parlamentar aproveitou para pedir aos deputados de situação que tentem sensibilizar o governador para com estes problemas 
22010143782_ac4e6586db_o
O deputado Janduhy Carneiro (PTN) voltou a criticar na manhã desta quinta-feira, 15, no plenário da Assembleia Legislativa, a falta de sensibilidade do Governador do Estado em não convocar os policias concursados e permitir que os índices de violência na Paraíba cresçam de forma alarmante e a suspensão de todos os tratamentos de média e alta complexidade do Hospital Regional de Belém de Caiçara.
O parlamentar esclareceu que a Lei prevê um efetivo de 17.933 policiais militares e atualmente o Estado conta com menos de nove mil homens para cuidar da segurança pública. “Temos pedido sensibilidade e humildade do governador no sentido de contratar os policias concursadas que estão aptos ao trabalho e precisam apenas fazer o curso de formação. Atualmente existem pouco mais de nove mil policias, quando a lei requer mais de 17 mil para fazer a segurança da população paraibana”, lembrou Janduhy.
Drogas – Janduhy Carneiro também aproveitou a sessão da Assembleia para demonstrar a preocupação dele com o crescimento do consumo de drogas em todas as cidades paraibanas, ocasionando um aumento no índice da violência e voltado a lembrar que sem efetivo não pode haver segurança com eficiência, pois não há número suficiente de policiais a serem colocados nas ruas.
Existe uma lei aprovada na Assembleia desde o ano de 2002 que prevê a criação de centros de tratamentos para dependentes químicos. “É uma questão de saúde pública. O viciado para satisfazer a necessidade parte para determinadas ações antissociais, a exemplo de assaltos e roubos para saciar a vontade que o vício ocasiona.
“O vício está aumentando a violência. Cresce o número de roubos e assaltos por parte dessas pessoas, em face da necessidade de saciar o vício. São necessários o apoio e a solidariedade por parte do serviço público, pois isto é uma questão de saúde pública. A criação desses ambientes para o tratamento do viciado estará tirando das ruas prováveis bandidos que buscam o crime para a compra da droga. O governo deve dar mais atenção para a recuperação das pessoas que necessitam de tratamento para sair do vício das drogas”, apelou o parlamentar.
Fechamento de hospital – O deputado também comentou sobre o fechamento do Hospital de Belém de Caiçara que deixou centenas de pacientes daquele e de outros municípios da região sem atendimentos. Ele solicitou que o líder do governo e aos deputados da situação que procurem saber dos motivos e causas para a suspensão dos serviços prestados pelo hospital regional.
“Todos os serviços de média e alta complexidade foram suspensos. O prejuízo muito grande na saúde. Está um verdadeiro caos em Belém, inúmeros automóveis estão sendo incendiados, população revoltada, fechamento da cidade. A revolta da população é muito grande por causa da suspensão dos atendimentos no hospital regional que beneficia diversos municípios”, finalizou o deputado.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário