ACPM CRED

ACPM CRED

terça-feira, 20 de outubro de 2015


Prefeitura de Santa Rita garante professores em todas as escolas municipais até o fim desta semana

Cybelle-secretaria
Seguindo o que foi firmado no Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, a Secretaria de Educação de Santa Rita irá encaminhar 84 professores para salas de aula das zonas urbana e rural. Esses profissionais irão atender as turmas do Fundamental 1 e do Fundamental 2. Serão 32 professores P1 e 52, P2.
De acordo com uma das coordenadoras da divisão de professores do Fundamental 1, Rosângela de Medeiros Tranquilino, a falta de professores era, principalmente, na área rural: “Estamos fazendo todo o levantamento para entregar até sexta-feira o relatório completo das escolas que estavam sem professor e quem será conduzido para a vaga. Estamos numa verdadeira Força Tarefa para garantir educação de qualidade aos nossos alunos”. Rosângela também explicou que parte desses profissionais vai trabalhar em regime de dobra de carga horária e outros trabalharão por contrato.
“Nosso objetivo é sanar esses principais problemas que encontramos nas escolas: a falta de merenda e também de professores no quadro. Muitos de nossos alunos passaram grande parte do ano sem disciplinas básicas como português e matemática. Resolvidas essas questões fundamentais poderemos dar andamento aos projetos para trazer ainda mais melhorias para a educação de Santa Rita”, afirmou a Secretária Adjunta de Educação, Cybelle Mackenna.
Ao todo, Santa Rita tem hoje 12.733 alunos matriculados. Destes, 5.665 estão no Fundamental 1 e 4.472 no Fundamental 2. Com a chegada desses professores nas salas de aula, os estudantes irão ter a garantia de concluir o ano letivo sem prejuízos para o aprendizado.


Assessoria
Portal de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário