ACPM CRED

ACPM CRED

terça-feira, 13 de outubro de 2015


Janduhy Carneiro apoia protesto de PMs licenciados em frente ao Palácio da Redenção

Janduhy Carneiro e Dinaldinho Wanderley levaram apoio aos PMs licenciados e que protestam em frente ao Palácio da Redenção
12088193_469024513300623_8474618238053557322_n
Na tarde desta terça-feira (13), o deputado estadual Janduhy Carneiro também voltou a questionar a decisão do judiciário com relação ao Projeto de Emenda Constitucional, da autoria dele, com relação ao retorno dos policiais e bombeiros militares que se afastaram para licenças particulares e perderam o cargo. Tudo o que tem de transgressão à lei acontece na Paraíba. O estado entrou com uma Ação de Inconstitucionalidade (ADIN) e o Tribunal de Justiça entendeu que só quem poderia tratar da questão seria o Poder Executivo, desconhecendo que essa prerrogativa também cabe ao Poder Legislativo”, lamentou.
O deputado lembrou que o Palácio da Redenção hoje em dia vive de portas fechadas para atender as categorias de servidores públicos. “Nós conhecemos a história de lutas do atual governador quando era vereador e deputado. Mas ele agora fecha a porta do Palácio para os servidores que buscam uma audiência. O governador tem que receber o povo, ele não pode viver no Palácio com as portas fechadas. O que os policiais querem é retornar ao trabalho. Eles são concursados e estão no direito de voltar ao trabalho, uma vez que nunca pediram para sair e o governo nunca os excluiu da corporação. O Estado sequer publicou o ato da licença deles e aquilo que não ocorre publicação não gera nenhum efeito jurídico”, concluiu Janduhy Carneiro.
O deputado Janduhy Carneiro (PTN) foi procurado por representantes de várias categorias servidores estaduais da Paraíba que lhe apresentaram documentos, com provas, da prática de nepotismo cruzado entre parentes de desembargadores e familiares de integrantes do primeiro escalão do Governo do Estado. Na denúncia contas ainda que os parentes de auxiliares do governo, que ocupam cargos comissionados no Judiciário estão, propositadamente, prejudicando os servidores que têm ações em tramitação no Tribunal de Justiça contra o Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário